segunda-feira, 22 de setembro de 2014

FORMATURA DE DIREITO ULBRA 2013/2

No dia 08 de fevereiro de 2014, tivemos a honra de organizar nossa primeira formatura. E foi uma formatura de peso, 34 formandos. Uma formatura linda que contou com a presença de aproximadamente três mil pessoas. Todo o mérito da festa vai para a mais decidida e simpática presidente de formatura que conhecemos, Thaysa Oliveira, uma Advogada de fibra. Todas as decisões tomadas sabiamente fizeram com que a formatura fosse linda e perfeita. O dia da formatura é um dia para ser lembrado com carinho e para que possamos relembrar o grande dia da colação, aqui está o discurso do orador Lucas Giroldo

Primeiramente meus amigos, queria dizer que nem se eu passasse mais cinco anos da minha vida aqui nessa tribuna, não seria suficiente pra falar tudo o que vocês merecem ouvir.
Mas a princípio não sabia muito bem como começar esse discurso, só que depois de pensar um pouco, percebi que nada mais justo do que iniciar agradecendo a quem nos deu a oportunidade de estarmos aqui desfrutando desse momento único, nosso Deus.
Em nome de toda a turma, eu agradeço ao Senhor, Meu Pai, por todas as graças e bênçãos que o Senhor tem nos dado, por mais que as vezes não mereçamos. Obrigado por ter colocado em nossas vidas, durante esses cinco anos, pessoas maravilhosas que por mais que não caminhem ao nosso lado daqui em diante, sempre estarão presentes em nossa memória.
Por vez, gostaria de agradecer a você, pai e mãe, esposo ou esposa, irmão ou irmã, filhos, namorados, amigos, a vocês, que sempre se fizeram tão presentes em nossas vidas, seja direta ou indiretamente, seja de bem perto ou seja de bem longe, seja através de uma palavra de apoio, seja através de um carinho ou um simples colo nas horas de desamparo ou seja por também bancarem os cinco anos do curso (obrigado pai e mãe).
Quantas alegrias em meus amigos? Quantos momentos bons passamos juntos... quantas gargalhadas... brincadeiras... Brigas e discussões? Sim, algumas... mas nenhuma tão grande o suficiente para que não tenha sido deixada para trás.
Mas, infelizmente, durante esses cinco anos algumas tristezas marcaram as nossas vidas. Perdemos quatro amigos, quatro companheiros, quatro irmãos: Max Silva Lopes, Neumayer Pereira de Souza, Pablo de Sales e Raquel Santos. Não sabemos ao certo o por quê de Deus ter levado essas quatro vidas tão precocemente. Contudo, não cabe a nós questionarmos isso. De consolo, devemos acreditar que Deus conhece o propósito que cada um de nós aqui presente temos... e devemos agradecer infinitamente a Ele, por ter nos dado a honra de conhecermos esses quatro jovens, e nos ter dado a oportunidade de toda vez em que falarmos no nome de qualquer um deles, podermos sentir aquela saudade boa lá no fundo do peito de quem um dia marcou a nossa vida. Portanto, não nos sintamos tristes, mais sim honrados. Hoje, quatro Anjos olham felizes para nós lá de cima. E nós dedicamos esse dia a vocês, que onde quer que estiverem, saibam que também fazem parte desse momento.
É meus caros... o dia tão esperado chegou! E para alguns de nós, esse dia veio acompanhado com dúvidas, incertezas, inseguranças... com aquele friozinho na barriga. Mas uma coisa eu digo a vocês: se joguem! Não tenhamos receio de crescer! Esse é o momento de amadurecermos, de descobrirmos o mundo como ele realmente é! É hora de descobrirmos os encantos que a vida tem para nos mostrar. Medo? Todos nós temos! Esse é o grande fascínio da vida! Afinal, não há nada mais gratificante do que você dizer: “eu consegui!”.
Aos nossos professores, tanto aos que se fazem aqui presente como aos que passaram pela Instituição, deixamos o nosso “muito obrigado”. Obrigado pela paciência, obrigado pela dedicação que muitos tiveram conosco. Obrigado principalmente pela amizade e companheirismo construída com alguns durante a nossa vida acadêmica. E que o respeito existente nessa relação criada entre aluno-professor, transcenda qualquer coisa e que possamos leva-lo conosco pelo resto de nossas vidas.
Nobres formandos, procurei trazer algo de bom para podermos refletir e levarmos para o resto de nossas vidas, mas para isso não busquei frases bem elaboradas de grandes autores, de poetas renomados, ou doutrinadores reconhecidos, trouxe apenas uma coisa que eu aprendi com uma pessoa que está muito longe de ser famosa, mas que para mim é o exemplo que eu quero seguir, o meu pai. Ele sempre me ensinou que a HUMILDADE, cabe em qualquer lugar, então meus amigos, que sejamos humildes onde quer que estejamos diante de quem quer que seja, em qualquer situação. A humildade abre portas. Que não só em nossa vida profissional mais como na vida pessoal nós possamos ser humildes o suficiente para reconhecermos nossos erros, de pedirmos desculpas a quem nós de uma forma ou de outra tenhamos ferido e que principalmente sejamos humilde para aceitarmos os planos de Deus, pois é Ele quem sabe a hora de tudo acontecer.
Por mais, eu só tenho a agradecer a cada um de vocês por terem feito parte da minha história.
Eu queria dizer a vocês, amigos, irmãos, futuros Juízes, Promotores, Procuradores, Advogados, Delegados, ou qualquer outra coisa que Deus queira que vocês se tornem, foi uma honra dividir a mesma sala de aula com cada um de vocês. E que nossas amizades não se percam no tempo.

Que Deus ilumine a vida de cada um de nós aqui presentes nessa noite e que em especial Ele nos abençoe nessa nova fase de nossas vidas.

Uma formatura incrível e animadíssima que ficará guardada na recordação de todos que ali estavam.
Nosso muito obrigada a comissão de formatura: à presidente Thaysa Oliveira, tesoureiro Carlos Fernando e secretária Agnys Foschiani. A todos vocês bacharéis e advogados, desejamos sucesso e muitas felicidades!!

PS: Esse post é mega atrasado pois gostaria de ter mais fotos para postar. Infelizmente não consegui fotos oficiais, e tive que garimpar o facebook dos formandos!! ;)








































Organização: C&A Cerimonial 
Baile e Jantar: Esporte Clube Vera Cruz
Decoração: BNG Eventos
Buffet: Terraço
Animação: Banda Flash Music
Dj Kau Gomes- Porto Velho
Dj Régis
Fogos in door: Mundial Fogos
Fotos: Foto Avenida

Nenhum comentário:

Postar um comentário